Logo do Governo

CONFIRA TUDO QUE ROLOU NA 17ª EDIÇÃO DO FORTALEZA INDIE GAMES NO CCBJ

30/10/2022

No dia 8 de outubro, o Centro Cultural Bom Jardim sediou a edição Bom Jardim do FIND (Fortaleza Indie Games), que contou com o lançamento de três jogos digitais produzidos na Escola de Cultura e Artes do equipamento, através do seu Programa de Cultura Digital. Os jogos foram produzidos pelos alunos do Curso de Extensão em Jogos Digitais e do Clube da Cultura Digital.

“Este curso de Jogos me fez evoluir em diversos fatores, inclusive me mostrando que tenho muitas outras aptidões que não conhecia antes de iniciar o curso. Pude aproveitar um curso completo e prático de criação de jogos, me empenhando bastante e aproveitando o conhecimento repassado relacionado a artes, programação, animação, 3D, gerenciamento de projetos, gestão de equipe entre outros conteúdos incríveis”, conta Wyll Mota, formando do Curso de Extensão em Jogos Digitais do CCBJ. Wyll já teve experiências prévias em cursos de animação e diz que o nível técnico do Curso Extensivo de Jogos Digitais do CCBJ pode ser equiparado com o de grandes instituições de ensino na área.

LANÇAMENTOS CCBJ:

Os jogos lançados na abertura do FIND foram:

  • Casquinha está viva! – Equipe Sexteto Sinistro (Curso de Extensão em Jogos Digitais)
  • Floresta de Aço – Equipe FlowerBots (Curso de Extensão em Jogos Digitais)
  • Mapa CCBJ Online no Roblox – Produzido pela Turma Infanto-Juvenil Clube da Cultura Digital, sob orientação do professor Gabura.

Esta edição do FIND coincidiu com o período de finalização do Curso Extensivo de Jogos Digitais do CCBJ, com uma programação de apresentação de resultados dos alunos do curso, além da programação usual do evento, composta por mostra de jogos digitais e analógicos, bate-papos, mini oficinas, feira gastronômica e programação cultural de encerramento, entre diversas atrações.

“A possibilidade de apresentarmos os jogos produzidos no CCBJ em um evento em parceria com FIND, evento importantíssimo e tradicional na cidade de Fortaleza, representa para nós a consolidação dessa área da tecnologia não só no CCBJ, mas no território do Grande Bom Jardim, marcando nossa relação com a produção autoral de jogos na cidade de Fortaleza. Ver os jovens da nossa primeira turma do Curso de Extensão em Jogos Digitais apresentando seus projetos finais, demonstra a força criativa e a importância dessas formações em territórios historicamente estigmatizados e periféricos.”, diz Felipe Braga, Assistente Pedagógico do Programa de Cultura Digital do CCBJ.

Confira abaixo os melhores momentos do FIND no CCBJ:

Sobre o FIND

O Fortaleza Indie Games (FIND) é um evento tradicional da comunidade de desenvolvedores de jogos de Fortaleza  e está em sua 17ª Edição, que acontece no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). A proposta do FIND é ser um evento aberto de conversa, troca de ideias, networking e apresentação de conteúdos e projetos, onde desenvolvedores iniciantes e experientes podem se encontrar em um ambiente descontraído e agradável.

O evento é um espaço aberto para apresentação de projetos em desenvolvimento ou já lançados pela comunidade, contando com espaço para apresentação desses projetos, bancadas e monitores.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

1 Comentário

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!