Logo do Governo

CCBJ RETOMA ATIVIDADES PRESENCIAIS COM AS ATRAÇÕES NO TEATRO MARCUS MIRANDA ALÉM DA PROGRAMAÇÃO VIRTUAL

01/03/2022

Na quinta e sexta-feira (03 e 04/03), a programação Solicitação de Pauta vem com o espetáculo Consultoria Sili e em seguida, bate-papo com Brenda Louise e Karla Concá sobre Palhaçaria Feminina. Consultora de um produto milagroso, Bruna irá convencer o público, sobretudo feminino, que existe solução para todos os problemas. Em seguida, as artistas Brenda Louise e Karla Concá ( fundadora do primeiro grupo de mulheres palhaças do Brasil) participam de um bate-papo com o público. Acervo da artista. Na quinta e sexta-feira (03 e 04/03), a programação Solicitação de Pauta vem com o espetáculo Consultoria Sili e em seguida, bate-papo com Brenda Louise e Karla Concá sobre Palhaçaria Feminina. Consultora de um produto milagroso, Bruna irá convencer o público, sobretudo feminino, que existe solução para todos os problemas. Em seguida, as artistas Brenda Louise e Karla Concá ( fundadora do primeiro grupo de mulheres palhaças do Brasil) participam de um bate-papo com o público. Acervo da artista.

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) integra a Rede de  Equipamentos da Secretaria da Cultura do Governo do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), e apresenta mais uma semana de atrações virtuais e presenciais.

Em março, o CCBJ apresentará a programação em alusão ao dia do teatro e do circo, ao dia da mulher, ao dia do bibliotecário, da poesia, do contador de histórias, da infância, do livro e da juventude. Programação cultural gratuita, em diversas linguagens artísticas, para todos os públicos e boa parte com tradução e interpretação para LIBRAS. Acompanhe os canais oficiais do CCBJ são o site (www.ccbj.org.br) e as redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube CCBJ) e as listas de transmissões pelo whatsapp (85)9 8127 0954 e fique por dentro das programações, novidades e oportunidades.

Nesta primeira semana de março, além da programação virtual, o CCBJ convida todos e todas para as duas atrações presenciais, que acontecem no Teatro Marcus Miranda (Rua Trẽs Corações, 400, Bom Jardim).

Na quinta e sexta-feira (03 e 04/03), a programação Solicitação de Pauta vem com o espetáculo Consultoria Sili e em seguida, bate-papo com Brenda Louise e Karla Concá sobre Palhaçaria Feminina. Consultora de um produto milagroso, Bruna irá convencer o público, sobretudo feminino, que existe solução para todos os problemas. Crises de identidade? Verruga? Insatisfação com o próprio corpo? Queda de cabelo? Unhas fracas? Problemas financeiros? Tudo isso tem solução e o nome é: Sili! Capaz de revolucionar a vida das mulheres! O trabalho busca abordar discussões sobre padrão de beleza, consumismo e feminismo na linguagem da palhaçaria.

Brenda Louise é atriz, produtora cultural, palhaça, estudante de direito, estudante de teatro e ótima cozinheira. Tem paixão por descobrir novas artes, se aventurando nas artes plásticas, visuais, audiovisual e entre outras linguagens. 

Karla Concá éfundadora do primeiro grupo de mulheres palhaças do Brasil, As Marias da Graça do Rio de Janeiro. Palhaça, atriz e diretora de teatro. Ensina a arte da Palhaçaria pelo mundo afora.

Duas sessões: 03 e 04/03 – de 18h às 20h, Teatro Marcus Miranda-CCBJ.

No sábado e domingo (05 e 06/03), outra Solicitação de Pauta estreia nos palcos do Teatro Marcus Miranda, com o espetáculo Um Sonho de Garota. A escola de preparação artística: Um sonho de garota fundada em 1984 pela majestosa Girlmoor Von Teese receberá três garotas para torná-las famosas. Vanuza carioca da gema sonha em ser dançarina, Perlla natural de Horizontina quer ser modelo e Rosana nordestina arretada, de Salgueiro no Pernambuco, sonha em ser cantora. Muitos são os desafios na jornada e elas que não são bestas nem nada irão buscar uma solução para atingirem seus objetivos. A obra teatral aborda assuntos como preconceito, xenofobia, gordofobia e trata de como podemos recomeçar na vida sem nunca deixar de sonhar.Sessões: de 18h às 19h30; 06/03 – de 17h às 18h30, no Teatro Marcus Miranda/CCBJ.

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) segue suas programações em conformidade ao decreto vigente e aos protocolos estabelecidos. As entradas são gratuitas, basta chegar no CCBJ e apresentar o passaporte da vacina, entrada e permanência com uso de máscara e a manutenção do distanciamento social, conforme a capacidade do equipamento.

Além disso, temos a programação da Biblioteca com o Sombrinha Literária, com o Ciclo de Leitura, Cine Leitor e Sexta Multi, programações do NArTE Indica e Bússola Cultura, além de outras programações especiais. 

Imagens da gravação do Dvd do Saturna Folk, no Teatro Marcus Miranda, que será estreado no Youtube CCBJ neste domingo (06/03). Acervo do CCBJ, foto por Flávia Almeida.

Tem lançamento do DVD Saturna Folk: Bomba Relógio, neste domingo (06/03), a partir das 18h no Youtube CCBJ. Suas músicas autorais já tocaram em web rádios: Kiss FM, rádio Sudeste, rádio Vitropolis e rádio Netrock. Saturna já ganhou também pela prefeitura o (Grave a sua banda) em parceria com o estúdio Nuvem Produções e estreia nos palcos virtuais do CCBJ.

Bruna Pessoa em cena, com a estreia neste domingo (06/03), com o É o Brinca Convida, no canal do Youtube CCBJ. O espetáculo “Retornam para onde sempre tiveram” será exibido às 16h.  Acervo do CCBJ, foto por Flávia Almeida.

É O BRINCA CONVIDA estreia neste domingo, a partir das 16h, no Youtube CCBJ, com Bruna Pessoa apresentando o espetáculo “retornam para onde sempre estiveram” (LIBRAS). Yasmin é acordada antes mesmo do sol nascer, pois fará uma viagem para a capital. Apesar de preferir o interior, a menina se empolga com a ideia de chegar à cidade em época de carnaval. 

PROGRAMAÇÃO RESUMIDA

03/03 às 17h – ESTÚDIO EM PAUTA: Jefferson Juan apresenta “Vai gravar? pega essas dicas que vão te ajudar!”, no YouTube CCBJ (LIBRAS)

03 e 04 às 18h – SOLICITAÇÃO DE PAUTA: Espetáculo “Consultora Sili” + bate-papo sobre Palhaçaria Feminina com Karla Concá, no Teatro Marcus Miranda do CCBJ (LIBRAS).

05 E 06/03 às 18hSOLICITAÇÃO DE PAUTA: Espetáculo “Um sonho de Garota”, no Teatro Marcus Miranda do CCBJ.

06/03 às 16h – É O BRINCA CONVIDA: Bruna Pessoa apresenta o espetáculo “Retornam para onde sempre estiveram”, no YouTube CCBJ (LIBRAS)

06/03 às 18 – TODOS OS SONS: Lançamento do DVD “Saturna Folk: bomba relógio”, no YouTube CCBJ.

06/03 às 18h – É O BRINCA!: MARACATU CEARENSE: BRINQUEDO DA CULTURA NEGRA , no YouTube CCBJ (LIBRAS).

PROGRAMAÇÃO CCBJ DETALHADA 01 A 06 DE MARÇO DE 2022

DIA 01/03- TERÇA-FEIRA

CICLO DE LEITURA – PAREDÃO TRIPLO: BIG BOOK BONJA (BBB)

RELEASE: No Ciclo de Leitura desta terça-feira, o Programa Sombrinha Literária da Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ traz para as redes sociais do equipamento a indicação dos títulos participantes do Big Book Bonja (BBB) que estão no paredão triplo!

Dentre os livros participantes, os indicados ao paredão foram:  Perto do Coração Selvagem, O Pequeno Príncipe e Dom Casmurro. Todos estão disponíveis na plataforma TocaLivros. Vote na enquete nos stories do CCBJ!

📌Serviço: 

CICLO DE LEITURA – PAREDÃO TRIPLO: BIG BOOK BONJA (BBB)

Quando: 01/03

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/

https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

DIA 02/03 – QUARTA-FEIRA

EIXO CULTURA INFÂNCIA – ENCONTRO DA REDE DE CULTURA INFÂNCIA

RELEASE: A rede de Cultura Infância do Núcleo de Articulação Técnica Especializada, desde de outubro de 2021, vem realizando encontros periódicos com associações comunitárias do Grande Bom Jardim com o intuito da construção coletiva de uma Rede de Cultura Infância do GBJ. O objetivo dos encontros é de fortalecer o propósito de cada uma dessas iniciativas e da criação de uma rede com ações sistemáticas pensadas para nosso público alvo, as crianças. 

📌Serviço: 

EIXO CULTURA INFÂNCIA – ENCONTRO DA REDE DE CULTURA INFÂNCIA

Quando: 02/03 às 18h30

Onde: Google Meet. Atividade para público fechado.

DIA 03/03- QUINTA-FEIRA

SOLICITAÇÃO DE PAUTA – ESPETÁCULO CONSULTORA SILI + BATE PAPO SOBRE PALHAÇARIA FEMININA COM KARLA CONCÁ (LIBRAS)

RELEASE: Compondo a programação de Solicitações de Pauta do CCBJ, estreia no Teatro Marcus Miranda do CCBJ o espetáculo “Consultora Sili”, presencialmente, nos dias 3 e 4 de março, às 18h. Em seguida, haverá um bate-papo sobre palhaçaria feminina com Karla Concá. 

O trabalho busca atingir discussões sobre padrão de beleza, consumismo e feminismo na linguagem da palhaçaria. O deboche, a sátira e a ironia são recursos utilizados para vender o produto mais invendável do mundo. Consultora de um produto milagroso, Bruna irá convencer o público, sobretudo feminino, que existe solução para todos os problemas. Crises de identidade? Verruga? Insatisfação com o próprio corpo? Queda de cabelo? Unhas fracas? Problemas financeiros? Tudo isso tem solução e o nome é: Sili! Capaz de revolucionar a vida das mulheres! 

Karla Concá – Fundadora do primeiro grupo de mulheres palhaças do Brasil, As Marias da Graça do Rio de Janeiro. Palhaça, atriz e diretora de teatro. Ensina a arte da Palhaçaria pelo mundo afora.

Brenda Louise é atriz, produtora cultural, palhaça, estudante de direito, estudante de teatro e ótima cozinheira. Tem paixão por descobrir novas artes, se aventurando nas artes plásticas, visuais, audiovisual e entre outras.

📌Serviço: 

SOLICITAÇÃO DE PAUTA – ESPETÁCULO CONSULTORA SILI + BATE PAPO SOBRE PALHAÇARIA FEMININA COM KARLA CONCÁ (LIBRAS)

Quando: 03 e 04/03 às 18h

Onde: Teatro Marcus Miranda do CCBJ.

ESTÚDIO EM PAUTA: JEFFERSON JUAN APRESENTA: EP 3 – VAI GRAVAR? PEGA ESSAS DICAS QUE VÃO TE AJUDAR! (LIBRAS)

RELEASE:

DIA 04/03- SEXTA-FEIRA

FORTALECENDO REDES – A FOME NÃO ESPERA: QUEM TEM FOME TEM PRESSA

RELEASE: Junto com as instituições parceiras e comunidade do Grande Bom Jardim, o CCBJ, por meio do  Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) traz para o programa Fortalecendo Redes desta quarta-feira um encontro virtual com três pessoas responsáveis pela ação comunitária em distribuição de alimentos não perecíveis, criando ponte entre ambos com a importância de alimentar  quem mais necessita.

📌Serviço: 

FORTALECENDO REDES – A FOME NÃO ESPERA: QUEM TEM FOME TEM PRESSA

Quando: 04/03 às 14hOnde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ (online)

DIA 05/03 – SÁBADO

NARTE EM CORES – OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO COM PONTILHISMO

RELEASE: O CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ), promove o NArTE em Cores, que traz uma oficina de customização de artesanato, junto ao grupo Lonart, que é uma extensão do grupo CRIART + ASCABONJA, que atua com a produção e customização de peças feitas por elas. 

📌Serviço: 

NARTE EM CORES – OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO COM PONTILHISMO

Quando: 05/02 às 9h

Onde: Sede do grupo Criart

SOLICITAÇÃO DE PAUTA – UM SONHO DE GAROTA 

RELEASE: Continuando com a programação semanal do CCBJ, apresentamos neste sábado o espetáculo teatral “Um sonho de garota”. A obra teatral “Um sonho de garota” aborda assuntos como preconceito, xenofobia, gordofobia e trata de como podemos recomeçar na vida sem nunca deixar de sonhar.

 A escola de preparação artística “Um sonho de garota”, fundada em 1984 pela majestosa Girlmoor Von Teese, receberá três garotas para torná-las famosas. Vanuza carioca da gema sonha em ser dançarina, Perlla natural de Horizontina quer ser modelo e Rosana nordestina arretada, de Salgueiro no Pernambuco, sonha em ser cantora. Porém, a realidade financeira de Girlmoor poderá estragar de vez os sonhos dessas garotas.  

📌Serviço: 

SOLICITAÇÃO DE PAUTA – UM SONHO DE GAROTA 

Quando: 05/03 às 18h // 06/03 às 17h

Onde: Teatro Marcus Miranda do CCBJ

DIA 06/03 – DOMINGO

É O BRINCA CONVIDA – BRUNA PESSOA APRESENTA O ESPETÁCULO “RETORNAM PARA ONDE SEMPRE ESTIVERAM” (LIBRAS) 

RELEASE: No programa “É O Brinca Convida!” de hoje, o CCBJ traz Bruna Pessoa para apresentar o espetáculo “Retornam para onde estiveram”, que conta a história de Yasmin, que é acordada antes mesmo do sol nascer, pois fará uma viagem para a capital. Apesar de preferir o interior, a menina se empolga com a ideia de chegar à cidade em época de carnaval. Reis, rainha, tambores de som alto e forte esperam pela pequena que terá uma experiência inesquecível com aqueles que sonharam com ela antes.

Bruna Pessoa é atriz, graduada em Teatro pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Participou de diversos festivais locais, regionais e nacionais, participou ainda, como atriz, dos curtas-metragens: Apocalypses Repentinos, Vando Vulgo Vedita e SUPERDANCE. Foi membro dos Comedores de Abacaxi S/A onde atuou por seis anos. Foi aluna da primeira turma do Curso de Iniciação em Dança Contemporânea e da segunda turma de Formação Continuada em Teatro – Conexões Contemporâneas. Atua, realiza e produz vídeo performances tendo o trabalho “150.000” integrado a programação da mostra CUIA de Artes Cênicas e a exposição virtual “Manas, Minas e Monas” produzida. Recentemente, fundou a Tempo Aberto Produtora e faz parte da 3º turma do Laboratório de Produção Cultural do CENTEC.

📌Serviço: 

É O BRINCA CONVIDA – BRUNA PESSOA APRESENTA O ESPETÁCULO “RETORNAM PARA ONDE SEMPRE ESTIVERAM” (LIBRAS) 

Quando: 06/03 às 16h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ (online)

É O BRINCA! – MARACATU CEARENSE: BRINQUEDO DA CULTURA NEGRA (LIBRAS)

RELEASE: No programa “É O Brinca!” deste domingo, o CCBJ apresenta o brinquedo da Cultura Negra: o Maracatu Cearense. Nesta edição, vamos vamos batucar ao som de “Vem Meu Amor”, composição de Baticum Proletário. 

📌Serviço: 

É O BRINCA CONVIDA – BRUNA PESSOA APRESENTA O ESPETÁCULO “RETORNAM PARA ONDE SEMPRE ESTIVERAM” (LIBRAS) 

Quando: 06/03 às 18h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ (online)

TODOS OS SONS – LANÇAMENTO DO DVD SATURNA FOLK: BOMBA RELÓGIO.

RELEASE: Compondo o programa “Todos os Son” deste domingo, o CCBJ apresenta o lançamento do DVD “Bomba Relógio”, da banda Saturna Folk, no canal do CCBJ no YouTube. 

Saturna participou de lives do Centro Cultural Belchior, Instituto Iracema, e recentemente fez uma live com suas músicas autorais, que está em seu canal do Youtube. Tocou em coletivos como: Girls to the front e o coletivo Vai dar Rock. Se apresentou em shows no casarão do Benfica, o Bom de Fortaleza, pela prefeitura, no mirante do Morro do bairro Santa Terezinha.

Suas músicas autorais já tocaram em rádios: Kiss FM, rádio Sudeste, rádio Vitropolis e rádio Netrock. Já ganhou também pela prefeitura o (Grave a sua banda) em parceria com o estúdio Nuvem Produções. A cantora já tem 3 singles gravados e está disponível em seus canais e nos streamings.  

📌Serviço: 

TODOS OS SONS – LANÇAMENTO DO DVD SATURNA FOLK: BOMBA RELÓGIO

Quando: 06/03 às 18h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ (online)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!