Logo do Centro Cultural Bom Jardim

CCBJ PROMOVE GRANDE ENCONTRO DE ARTISTAS CIRCENSES ARTISTAS COM CONVIDADOS DO CIRCO DE SOLEIL, DO CEARÁ E DO TERRITÓRIO DO GRANDE BOM JARDIM

29/03/2022

Programação especial sobre o Dia do Circo CCBJ I virtual e gratuita I 31/03 - 19h30 - Youtube CCBJ www.ccbj.org.br I - Instagram - Facebook - Youtube @centroculturalbomjardim Programação especial sobre o Dia do Circo CCBJ I virtual e gratuita I 31/03 - 19h30 - Youtube CCBJ www.ccbj.org.br I - Instagram - Facebook - Youtube @centroculturalbomjardim

Em programação virtual pelo o canal do Youtube do CCBJ, o programa FORTALECENDO REDE, vem especial nesta quinta-feira (31/03) com o “SHOW NÃO PODE PARAR: DIA NACIONAL DO CIRCO, trazendo artistas do cenário internacional ( Cirque du Soleil), do Brasil, Ceará e do território do Grande Bom Jardim. Será um grande encontro de artistas circenses para dialogar e refletir sobre o Dia Nacional do Circo, comemorado em 27 de março e as demais questões que envolvem o circo no Brasil. 

A ação é uma iniciativa do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). O Programa Fortalecendo Redes é uma das iniciativas da  Articulação Comunitária do CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ).

Nesta edição, o Fortalecendo Redes convidou especialmente artistas referências e com trajetórias plurais, passando por diversos palcos, para que o público possa receber a riqueza que é a cultura circense. O CCBJ, por ser um equipamento cultural de base comunitária, tem em sua essência e em suas ações  a valorização da linguagem e do artista do Circo e toda equipe que faz a magia acontecer. Por isso, celebra este dia memorável com a live no canal do Youtube do CCBJ, no dia 31/03, a partir das 19h30.

Conheça os convidados do Fortalecendo Redes: Especial Dia do Circo.

Mirela Costa

25 anos, mulher Cis, Negra, Periferica, artista circense,  inicou sua história com o circo aos 8 anos de idade quando conheceu o projeto social Circo Escola Bom Jardim, onde foi beneficiaria por 10 anos, e hoje faz parte da equipe de arte educadores do projeto, ensinado as atividades de Lira/Arial Hoop e Palhaçaria.

Rafaely Santos

é Artista-Pesquisadora, Atriz, Acrobata, Circense, Produtora Cultural, Professora e Diretora de Teatro Infantil, além de atuar como Técnica de Iluminação, Apoio Técnico e Social Media pela SRJ Marketing Digital. Possui mais de 10 espetáculos no currículo com artista. Além de ter produzido, auxiliado e/ou iluminado os eventos e espetáculos. É Membro-fundadora da Companhia Crisálida de Teatro e é também integrante da Cia CLE – Circo Lúdico Experimental. Formada no Curso Técnico Co Laboratório em Artes Circenses no Galpão da Vila. Atualmente é graduanda em Teatro pelo Instituto Federal do Ceará – IFCE.

Lucas Altemeyer

33 anos, original de São Bernardo do Campo (SP),  ex Ginástica Artística (1997-2013). Formado em Educação Fisica (USCS) e Pós graduado em Treinamento desportivo (FMU). Atualmente técnico do São Caetano do Sul juntamente com Marcos Gotto e Arthur Zanetti. Artística do Circo do Soleil desde 2013. Participou do show “O de Las Vegas Bellagio” (2019 a 2020). Cinco vezes Campeão Nacional por São Caetano do Sul (2007 a 2011). Também  participou dos shows circenses: Cavalia Odysseo (2013 a 2018) e La Perle (2018 a 2019). 

Nayara Figueira

Atleta Olímpica de Nado Sincronizado (Pequim 2008/Londres 2012), Medalhista de bronze em Campeonatos Pan-Americanos (Rio de Janeiro 2007/México 2011), 4x Melhor atleta do ano de nado sincronizado (nado artístico) pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Artista do Cirque du Soleil no espetáculo “O” desde 2016. 

Kelly Enne Saldanha

é atriz e produtora integrante do Grupo Nóis de Teatro há quase 18 anos, tendo participado de quase todas as montagens da companhia. Coordenadora de Formação em Teatro no Centro Cultural do Bom Jardim e Licenciada em Teatro pelo IFCE, trabalha também desenvolvendo ações culturais no bairro da Granja Portugal e é colaboradora do Coletivo Inflamável. Dirigiu o espetáculo Do Lado de Fora do Coletivo Girassóis (2019). Recebeu prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo Ceará Encena e destaque na categoria teatro de rua pelo Sated-CE.

Aurianderson Amaro

é um artista do Bairro Bom Jardim (Fortaleza-Ce), Licenciado em Ed. Física e Especialista em Arte-educação, com 11 anos de luta na área artística. Desenvolve trabalhos como ator, dramaturgo, poeta,diretor, arte-educador, capoeirista, pesquisador das artes cênicas e circenses em Fortaleza, trabalhando principalmente em projetos sociais da periferia. Atualmente é articulador comunitário do CCBJ,integrante do Coletivo Inflamável , aluno graduado da Associação Zumbi Capoeira,Arte-educador da Ass.Nossa Casa Mãe África e membro do Coletivo Azc Diversidade.

FORTALECENDO REDES: 

Surge no início de 2021 e tem como intuito criar, edificar e fortalecer pontes entre o CCBJ e instituições, escolas, artistas, grupos, coletivos, entre outros agentes do território, bem como entre os próprios setores do CCBJ, através de rodas de conversa, oficinas, cursos e demais ideias que vão surgindo ao longo do ciclo. Esses encontros acontecem, em época de pandemia, por meio de plataformas virtuais e são momentos que fortificam elos, sempre compartilhados com a comunidade nas redes sociais do CCBJ.

Conheça mais sobre o trabalho da Articulação Comunitária do CCBJ no site: https://ccbj.org.br/narte/eixos-de-atuacao/articulacao-comunitaria/

📌 SERVIÇO: 

FORTALECENDO REDES – O SHOW NÃO PODE PARAR: DIA NACIONAL DO CIRCO

Quando: 31/03 às 19h30Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: https://youtu.be/hO-E58LC0s8 (online)

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!