Logo do Governo

CCBJ PROMOVE “CICLO DE VIVÊNCIAS: DISCUSSÕES INTRODUTÓRIAS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADES”

21/11/2021

Nos dias 03, 05, 08, 10 e 12 de novembro, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) é um equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) promoveu o “Ciclo de Vivências: discussões introdutórias sobre gênero e sexualidades” para funcionários, prestadores de serviço e colaboradores do equipamento. O momento aconteceu presencialmente, no Teatro Marcus Miranda do CCBJ.

O encontro foi motivado pela necessidade de esclarecer e uniformizar informações importantes e de vital importância para uma melhore recepção, tratamento e convivência entre todos. A formação tinha como objetivo a problematização dos estudos de gênero e sexualidades contemplando suas diferentes abordagens teóricas, contextualização sobre os movimentos LGBTQIA+, além de falar também sobre desejo e sexualidades, relação entre masculinidade, poder e violência, representações do masculino e do feminino no cotidiano, transexualidade, nome social e legislação. O Ciclo foi conduzido pelas professoras e pesquisadores Fernanda Mara e Neta Honorato.

Neta Honorato, estudante de pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará/UECE, militante da União de Negras e Negros Pela Igualdade – UNEGRO, integrante do Coletivo Paulo Freire de Educação Popular. Faz parte do Viva Palavra e da UJS, atuando como diretora estadual de políticas LGBTs. Realiza atividades no Centro de Referência Estadual LGBT Thina Rodrigues.

Fernanda Mara, graduada em Ciências Sociais e Mestre em Sociologia pela Uece, especialidade em Diversidade e Direitos Humanos-Unilab, especialização em Docência no Ensino de Sociologia -UniBF. Atualmente está como professora temporária da UECE e Coordenadora do PIBID das Ciências Sociais e pesquisadora no Laboratório de Ensino e Práticas Sociais da UECE- Lapráticas.

Confira abaixo alguns registros do momento:

Compartilhar:

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!