Logo do Governo

CCBJ OFERECE PROGRAMAÇÃO EXCLUSIVA DE COLÔNIA DE FÉRIAS ON-LINE E GRATUITA PARA GAROTADA

12/07/2021

Programação Semanal CCBJ online e gratuita:  12 a 19 de julho de 2021 

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), está com uma programação de colônia de férias imperdível,  destinada ao público infanto-juvenil, sendo realizada em formato on-line e gratuita. 

Nesta semana, também o CCBJ apresenta os conteúdos em alusão às férias da garotada, unificando  a programação da Ação Cultural CCBJ, do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE) e da Escola de Cultura e Artes (ECA). 

A programação de férias iniciou dia 05/07 com a Colônia de Férias da Escola de Cultura e Artes do CCBJ e segue nesta semana (a partir do dia 12/07), às segundas, quartas e sextas com as atividades extracurriculares artísticas e culturais, nas linguagens de dança, teatro e música, destinada às crianças e jovens matriculadas nos cursos da Escola.

Nesta semana, a partir do dia 12 iniciam outras atividades como:

  • Oficinas e encontros culturais on-line (Google Meet) com o É o Brinca Convida (aberto ao público), necessária inscrição prévia AQUI –  para oficina de circo: reutilizando e brincando em cena, neste domingo a partir das 14h na plataforma do Google Meet. O É O BRINCA é  um programa fixo do equipamento, destinado às ações voltadas para Cultura e Infância e que acontece aos domingos / Encontros virtuais com a programação da colônia de férias, para os alunos da Escola de Cultura e Artes CCBJ ; Oficina de Arte Visuais (25/07); Encontro pelo Google Meet nas Trilhas da Infância, com o bate-papo sobre infância no território do Grande Bom Jardim;
  • Vídeo de estreias nas redes sociais CCBJ com conteúdos indicativos para criançada e juventude: Narte em Pauta – Bó Fazer (12/07) apresenta indicação em vídeo estreia para confecção de um totó reciclável, para  turma jogar onde quiser e ainda economizar, além de proteger a natureza reutilizando o material; Narte em Pauta – Bonjaquizz (14/07) com um jogo virtual sobre a temática em alusão ao aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA; Indicação de plantio para turma que está em casa, com o Narte em Pauta especial Dia da Proteção Florestal, com a estreia nas redes sociais CCBJ, Plantando e Brincando (17/07); Narte em Pauta com estreia nas redes sociais CCBJ, sobre Mini Yogi (16/07), contação de histórias, dinâmicas e brincadeiras, tudo isso praticando Yoga; É o Brinca: Retalhos de Cena com Boom Balaiá Circo Teatro, às 16h estreia no Youtube CCBJ;
  • Indicação de leitura, filmes e cursos através do programa  Sombrinha Literária (Ciclo de Leitura com o Jardim de Leituras: Clube de Leitura da Biblioteca do CCBJ com encontros temáticos, que acontecem aos sábados, às 16h pelo Google Meet – Inscrição:  Acesse aqui, Cine Leitor com “MADAME BOVARY” (15/07) e Sexta Multi apresenta Brincadeiras com crianças – Detetive Literário (16/07). Todos os conteúdos disponíveis nas redes sociais CCBJ;
  • A Biblioteca CCBJ em parceria com o  Programa Recode oferece vários cursos gratuitos que você pode fazer sem sair de casa. Disponível na Plataforma Recode na trilha Bibliotecas Transformadoras. (É preciso fazer um cadastro, simples e gratuito). Estão em destaque nesta semana os cursos: ‘Contação de Histórias’; ‘Literatura Infantil e Juvenil’, e ‘Leitura e relações de trabalho’. Os cursos são 100% on-line, com selo Microsoft. É gratuito! Carga horária dos cursos: 10h. Faça seu cadastro de ALUNO agora mesmo, vincule-se ao Centro Cultural Grande Bom Jardim!
  • Programação de Lives com Todos os Sons – Especial em alusão ao Dia Mundial do Rock Apresenta “Bom Jardim Atitude Rock” com Banda Síncope e Geogez, neste sábado (17/07), no canal Youtube CCBJ a partir das 18h, com indicação livre, então dá para chamar  a família toda e curtir um repertório agitado ao som da Banda Síncope.  

As atrações do CCBJ acontecem nos canais CCBJ. 

Acesse: Instagram, Facebook, Youtube e www.ccbj.org.br

Boa parte da programação está com recurso de texto alternativo nas imagens  #pratodosverem,  com legendas, traduções e interpretações para LIBRAS e ficam gratuitamente disponíveis, para a visualização quando quiser. 

Para receber as novidades do CCBJ pela lista de transmissão via whatsApp. Salve o contato (85) 9 8127 0954 na sua agenda e dê um oi, informando que deseja se cadastrar na lista de transmissão e a partir de então você passa a receber as novidades e os acessos diretos da programação CCBJ.

Acompanhe a lista de estreias e lives durante essa semana nas redes sociais do CCBJ.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL CCBJ on-line e gratuita I 12 de julho a 19 de julho de 2021

12/07 – NArTE EM PAUTA: BÓ FAZER – TOTÓ RECICLÁVEL, NAS REDES SOCIAIS CCBJ;

13/07 às 18h30 – NARTE EM PAUTA: ANIVERSÁRIO DO ECA, COM A CONSELHEIRA TUTELAR CECÍLIA GOES, NAS REDES SOCIAIS CCBJ

14/07  às 18h – REUNIÃO DE GESTÃO COMPARTILHADA : LINK DA SALA DISPONÍVEL NO DIA MEIA HORA ANTES DE INICIAR;

14/07 às 18h – ARTISTA EM PAUTA: APRESENTA KSIM, NO YOUTUBE CCBJ;  

14/07 às 17h – NARTE EM PAUTA: BONJAQUIZZ, ESTREIA NAS REDES SOCIAIS CCBJ; 

15/07 às 19h – NAS TRILHAS DA INFÂNCIA: ENCONTRO VIRTUAL SOBRE SAÚDE MENTAL LUTO AUTISMO, O LIVRE BRINCAR E OUTROS TEMAS ACERCA DA INFÂNCIA, NO GOOGLE MEET – SALA DO ENCONTRO:  https://meet.google.com/kfm-vfah-ent  ;

16/07 às 17h – NARTE EM PAUTA: APRESENTA MINI YOGI, NO YOUTUBE CCBJ;

17/07 às 16h – CLUBE DE LEITURA – JARDIM DE LEITURAS: ENCONTRO PELO GOOGLE MEET – REALIZE A INSCRIÇÃO PARA PARA RECEBER O LINK DA SALA – CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 INSCRIÇÃO AQUI

17/07 às 14h – NARTE EM PAUTA – PLANTANDO E BRINCANDO 

17/07 às 17h – NARTE EM PAUTA – EXIBIÇÃO NAS TRILHAS DA INFÂNCIA, YOUTUBE CCBJ;

17/07 às 18h – TODOS OS SONS – lIVE ‘BOM JARDIM ATITUDE ROCK’ COM BANDA SÍNCOPE E GEORGEZ, NO YOU TUBE CCBJ;

18/07 às 14h – É O BRINCA CONVIDA: OFICINA DE CIRCO: REUTILIZANDO E BRINCANDO NA CENA, VIA GOOGLE MEET , INSCRIÇÕES AQUI ;

18/07 às 16h – É O BRINCA – RETALHOS DE CENA COM BOOM BALAIÁ CIRCO TEATRO 

PROGRAMAÇÃO DETALHADA I 12 de junho a 19 de julho de 2021

DIA 12/07 – SEGUNDA-FEIRA………………………………………………………………………………………………

NARTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ: BÓ FAZER!

RELEASE: Compondo a programação da Colônia de Férias CCBJ, o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (Narte), preparou uma edição especial do “Bó Fazer!”. Não tem nada melhor do que fazer seu próprio joguinho pra se divertir nas férias. Sabendo disso, elaboramos um divertidíssimo totó de caixa de papelão e tampinhas de garrafa. Para levar a brincadeira pra onde quiser e jogar com os amigos. E então, Bó Fazer? O vídeo vai ao ar na segunda-feira, nas redes sociais CCBJ.

📌Serviço: 

NARTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ: BÓ FAZER!

Quando: 12/07 

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/
https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

DIA 13/07- TERÇA-FEIRA…………………………………………………………………………………………………….

PROGRAMA SOMBRINHA LITERÁRIA – CICLO DE LEITURA APRESENTA “ENTREVISTAS ALÉM DO TEMPO”

RELEASE: Nesta terça-feira, a Biblioteca CCBJ trouxe para o programa “Ciclo de Leitura” uma dica bem legal: a HQ “Entrevistas Além do Tempo”, produzida pelo pesquisador e pedagogo Carlos Antônio Teixeira. O link para acessar a HQ estará disponível nas redes sociais do CCBJ.

Os protagonistas são os estudantes do Programa Imprensa Jovem. Através dos quadrinhos, os jovens encontram figuras históricas como Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, as três matemáticas negras da Nasa que contribuíram para o sucesso das primeiras viagens espaciais.

📌Serviço: 

PROGRAMA SOMBRINHA LITERÁRIA – CICLO DE LEITURA APRESENTA “ENTREVISTAS ALÉM DO TEMPO”

Quando: 13/07 

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/
https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

NARTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ: ANIVERSÁRIO DO ECA 

RELEASE: Neste ano o Estatuto da Criança e adolescente faz 31 anos. Em alusão a data, o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (Narte), convidou a Conselheira Tutelar Cecília Góis para falar da importância dessa data na efetivação da garantia de direito das crianças e adolescentes. O vídeo vai ao ar no dia 13 de julho nas redes sociais do CCBJ.

📌Serviço: 

NARTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ – ANIVERSÁRIO DO ECA 

Quando: 13/07 

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/
https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

DIA 14/07 – QUARTA-FEIRA…………………………………………………………………………………………………

PROGRAMA RECODE – MOVIMENTO RECODE (14 ANOS)

RELEASE: A Biblioteca do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) foi selecionada para ser uma instituição parceira do Programa Recode. O objetivo do Movimento Recode é  capacitar jovens em situação de vulnerabilidade para o uso ético e cidadão da tecnologia, por meio de cursos on-line e gratuitos. 

Nesta quarta-feira o CCBJ fala sobre a parceria da Biblioteca do equipamento com a Recode, que continua em 2021. Se após as dicas da semana de grandes nomes da tecnologia, você ficou interessado em aprender mais, é só seguir o passo a passo abaixo:

1º Acesse: www.recode.org.br

2º Clique em “Quero me cadastrar”

3º Responda a pergunta “Como deseja se cadastrar?” Com “Quero fazer cursos (aluno)” Preencha seu cadastro, com seus dados de acesso, dados pessoais e dados para contato.

4º Vincule-se ao Centro Cultural Grande Bom Jardim.

5º Clique em cadastrar, faça seu login e comece já!

📌Serviço: 

PROGRAMA RECODE – MOVIMENTO RECODE (14 ANOS)

O quê: Oferta de cursos gratuitos, on-line e com certificação

Onde: recode.org.br (Veja o passo a passo para se cadastrar como nosso aluno CCBJ);

Informações: biblioccbj@gmail.com

ARTISTA EM PAUTA APRESENTA “KSIM”

RELEASE: No programa Artista em Pauta desta quarta-feira, o CCBJ apresenta Ksim (@ksimcdb), no hip Hop desde 96, onde iniciou no break dance, migrou pro graffiti em 2002 e se encontra nos muros até hoje, tendo como foco o grande bom Jardim e suas comunidades. Hoje também integra o projeto Ruela, coletivo de arte urbana que vem promovendo ações e eventos na mesma região, usando a arte educação como ferramenta de transformação social. O vídeo vai ao ar no canal do CCBJ no YouTube, às 18h.

📌Serviço: 

ARTISTA EM PAUTA APRESENTA “KSIM”

Quando: 14/07 às 18h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

NARTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ: BONJAQUIZZ

RELEASE: Você sabe o que é o ECA? E pra quê ele serve? Em alusão ao aniversário de 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, o  CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE) apresenta o programa “BonjaQuiz”, onde iremos responde às dúvidas mais comuns sobre essa importante ferramenta do sistema de garantia de direitos.

📌Serviço: 

NARTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ: BONJAQUIZZ

Quando: 14/07 

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/
https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

DIA 15/07- QUINTA-FEIRA…………………………………………………………………………………………………..

PROGRAMA SOMBRINHA LITERÁRIA – CINE LEITOR APRESENTA “MADAME BOVARY” (14 ANOS)

RELEASE: A Biblioteca do CCBJ, através do programa Cine Leitor, apresenta o filme ‘Madame Bovary’, na França do século XIX. Emma Bovary é a jovem e bela esposa de um tradicional médico de uma pacata cidade. Ela dá início a uma relação extraconjugal para tentar se promover na sociedade e melhorar seu status social. Porém, suas atitudes levam-na ao oposto de seus objetivos. Adaptação de obra homônima de Gustave Flaubert.

O link para acesso ao filme será divulgado nas redes sociais do CCBJ.

📌Serviço: 

PROGRAMA SOMBRINHA LITERÁRIA – CINE LEITOR APRESENTA “MADAME BOVARY” (14 ANOS)

Quando: 15/07 

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/
https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

NARTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ: NAS TRILHAS DA INFÂNCIA 

RELEASE: Compondo a programação da Colônia de Férias CCBJ, o  CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (Narte) apresenta o bate-papo “Nas Trilhas da Infância”. São ciclos de conversa sobre as infâncias, que abordam temáticas como saúde mental e as crianças, luto infantil, autismo, o livre brincar como direito humano, entre outros. A fim de fortalecer a construção de pensamento e a difusão de conhecimento em relação às diversas infâncias possíveis, costurando com atravessamentos contemporâneos.

📌Serviço: 

NARTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ: NAS TRILHAS DA INFÂNCIA 

Quando: 15/07 às 19h

Onde: Google Meet. Link será divulgado nas redes sociais do CCBJ.

Sala no meet –  https://meet.google.com/kfm-vfah-ent 

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/
https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

DIA 16/07- SEXTA-FEIRA…………………………………………………………………………………………………….

SEXTA MULTI – BRINCADEIRAS COM CRIANÇAS: DETETIVE LITERÁRIO (14 ANOS)

RELEASE: Compondo a série “Brincadeiras com Crianças” promovido pela Biblioteca através do programa Sombrinha Literária, a dica do Sexta Multi é o jogo “Detetive Literário” Inspirado no jogo Detetive, o Detetive Literário é um jogo de tabuleiro, onde o objetivo é desvendar o responsável pela misteriosa morte da Sra. Roz, a Bibliotecária Mal-Humorada. 

Para isso, os jogadores terão que dar palpites sobre o lugar, a arma e o(a) responsável por esta morte. São 8 escritores(as), 8 armas (tiradas dos livros) e 11 lugares (bibliotecas) para explorar e desvendar! O Jogo é indicado para o público a partir dos 14 anos e o link para acesso ao jogo será disponibilizado nas redes sociais do CCBJ nesta sexta-feira.

📌Serviço: 

SEXTA MULTI – BRINCADEIRAS COM CRIANÇAS: DETETIVE LITERÁRIO (14 ANOS)

Quando: 15/07 

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/
https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

NARTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ: MINI YOGI

RELEASE: Afinal de contas, criança pratica Yoga? Prática sim, e nós podemos provar! Compondo a programação da Colônia de Férias CCBJ, o  CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE) apresenta “Mini Yogi”. O vídeo vai ao ar no canal do CCBJ no YouTube, às 17h.

Mini Yogi surgiu da necessidade de trazer os benefícios do Yoga para as crianças, através da contação de histórias, de dinâmicas e brincadeiras as crianças poderão brincar e praticar Yoga! Sat Nam!

📌Serviço: 

NARTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ: MINI YOGI

Quando: 16/07 às 17h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

DIA 17/07 – SÁBADO

SOMBRINHA LITERÁRIA – CICLO DE LEITURA CONVIDA: “JARDIM DE LEITURAS” (16 ANOS)

RELEASE: Também nessa terça, a Biblioteca do CCBJ veio relembrar ao público do CCBJ que estão ABERTAS as inscrições para o Jardim de Leituras, o Clube de Leituras virtual do CCBJ. 

Os encontros serão temáticos e, por enquanto, apenas online, através da plataforma Google Meet. O link para acesso aos encontros do Clube será disponibilizado no email cadastrado e no grupo do WhatsApp. 

📌Serviço:

SOMBRINHA LITERÁRIA – CICLO DE LEITURA CONVIDA: “JARDIM DE LEITURAS” (16 ANOS)

Quando: 17/07às 16h 

Onde:  Inscreva-se em: http://bit.ly/ClubeJardimDeLeituras 

NARTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ: PLANTANDO E BRINCANDO 

RELEASE: Comemoramos o dia da proteção florestal no dia 17 julho. Compondo a programação da Colônia de Férias CCBJ, em alusão à data, o  CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE) preparou um vídeo mostrando o nosso posicionamento diante da degradação ambiental e quais os problemas que impactam na sociedade. Para comemorar esse dia, será realizada a oficina “plantando e brincando” no quintal de casa, para crianças, trazendo para próximo deles e delas a importância do meio ambiente. 

📌Serviço: 

NARTE EM PAUTA – PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ: PLANTANDO E BRINCANDO 

Quando: 17/07 às 14h

Onde: Redes sociais CCBJ

https://www.instagram.com/centroculturalbomjardim/
https://www.facebook.com/centroculturalbomjardim

TODOS OS SONS APRESENTA “BOM JARDIM ATITUDE ROCK” COM BANDA SÍNCOPE E GEORGEZ 

RELEASE: O Centro Cultural do Bom Jardim (CCBJ) e o Coletivo Grande Rock do Bom Jardim, em alusão ao Dia Mundial do Rock, 13 de julho, apresentam a Live “Bom Jardim Atitude Rock” contra o preconceito e pelo respeito à diversidade. Síncope é uma banda de rock autoral independente, que dá ênfase a voz feminina. Formada em 2015 (ano em que lançou sua primeira single “pra sempre”), a banda produz um som com letras intuitivas e batidas influenciada por vários gêneros como; hard rock, pop rock e pop punk.

O Grande Bom Jardim é considerado e até comentado pelo radialista e agitador cultural Nelson Augusto, como sendo o Bairro mais Rock’n Roll de Fortaleza. Nada mais justo que unirmos nossas forças nessa live especial, iniciando essa campanha, Bom Jardim Atitude Rock. Vamos juntes comemorar o Dia Mundial do Rock com O Grande Rock do Bom Jardim e os convidades, “Georgez e Banda Síncope”, além de conversar sobre Atitude Rock na Promoção da igualdade de gênero e não a qualquer tipo de preconceito.

Georgez: cantor e compositor da cena independente de Fortaleza desde 2004, apresenta suas músicas autorais criadas entre maio de 2020 e os dias atuais. As canções são um diário musical onde Georgez canta as urgências que passaram a fazer parte de suas reflexões nesses tempos de pandemia e agitação política. O artista é acompanhado apenas por playbacks, samples e timbres eletrônicos.

📌Serviço: 

TODOS OS SONS APRESENTA “BOM JARDIM ATITUDE ROCK” COM BANDA SÍNCOPE E GEORGEZ 

Quando: 17/07 às 18h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

DIA 18/07 – DOMINGO

PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ – É O BRINCA CONVIDA: OFICINA DE CIRCO “REUTILIZANDO E BRINCANDO NA CENA” (7 A 12 ANOS) 

RELEASE: Compondo a programação da Colônia de Féria CCBJ, o É O Brinca Convida! deste domindo apresenta a oficina de circo “Reutilizando e Brincando na Cena”, voltada para crianças de 7 a 12 anos. A oficina acontecerá através da plataforma do Google Meet e o link de acesso será enviado após inscrição em formulário.

Reutilizando materiais que aparentemente não servem é um ato de criatividade, educação ambiental e diversão, será desenvolvido pequenas cenas de atos de reprises de circo. Também iremos na oficina trazer propostas de diversão que utilizam de recicláveis e não recicláveis a serem usados em uma cena de circo teatro, vamos brincar! 

📌Serviço: 

PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ – É O BRINCA CONVIDA: OFICINA DE CIRCO “REUTILIZANDO E BRINCANDO NA CENA” (7 A 12 ANOS) 

Quando: 18/07 às 14h

Onde: Google Meet. Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/15ulfzWoyL_eyGMfsx4j2PpTUl2ggokejYzykCSqvmdk/viewform?edit_requested=true

PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ – “É O BRINCA CONVIDA” APRESENTA O ESPETÁCULO “RETALHOS DE CENA” COM BOOM BALAIÁ CIRCO TEATRO

RELEASE: Compondo a programação da Colônia de Férias CCBJ, o É O Brinca Convida! deste domingo apresenta o espetáculo “Retalhos de Cena”, com Boom Balaiá Circo Teatro (@boombalaiacircoteatro). O vídeo vai ao ar às 16h no canal do CCBJ no YouTube.

Retalhos de cenas é um espetáculo de três atos, onde os atores lançam a releitura de tradicionais números cômicos, trazendo-os no nosso modo de fazer arte. Um exercício de visita aos arquivos de longa data na história do circo teatro.

📌Serviço: 

PROGRAMAÇÃO COLÔNIA DE FÉRIAS CCBJ – “É O BRINCA CONVIDA” APRESENTA O ESPETÁCULO “RETALHOS DE CENA” COM BOOM BALAIÁ CIRCO TEATRO

Quando: 18/07 às 16h

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

WEBSÉRIE INICIATIVAS COMUNITÁRIAS – PONTO DE MEMÓRIA GRANDE BOM JARDIM APRESENTA “CAMPANHA ADOTE UMA COMUNIDADE”

RELEASE: Neste domingo, o CCBJ apresenta a segunda parte da websérie Iniciativas Comunitárias “Adote uma comunidade”. Diante de um cenário de desastre sanitário, com uma taxa de mortalidade de 292,2, com taxa de letalidade de 5,9, sendo 60% maior que a taxa de Fortaleza (3,7), com 654 vidas perdidas e 11.055 casos confirmados acumulados no território Grande Bom Jardim (GBJ) desde o início da pandemia, segundo Boletim Epidemiológico de Fortaleza, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) lançará o vídeo institucional Campanha Adote uma Comunidade (PARTE II), neste domingo, 18 de julho de 2021, como parte da programação da websérie iniciada em 03 de Julho de 2021.

O Campanha Adote uma Comunidade (PARTE II) é uma das quatro peças em audiovisual do projeto “Enfrentamento Popular à covid-19”, financiado pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), selecionado pelo edital chamada pública Iniciativa de Desenvolvimento Comunitário do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NarTE) do Centro Cultural do Bom Jardim, equipamento da estrutura Secretaria Estadual da Cultura (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

O referido edital, em contexto de pandemia, com valor global de 300 mil reais, contemplou 30 iniciativas comunitárias de desenvolvimento territorial do Grande Bom Jardim. Cada uma das 30 tinha três agentes culturais proponentes. Cada iniciativa recebeu o investimento de 12 mil reais em um intervalo de 5 meses para realização de planos de atividades.

A peça em audiovisual é realizada pelo Conselho Gestor do Ponto de Memória Grande Bom Jardim. O projeto, fundamentado em Raízes do Futuro – o patrimônio a serviço do desenvolvimento local (VARINE, 2012), se baseia no vínculo entre patrimônio, ação comunitária e desenvolvimento local sustentável, e teve como objeto realizar uma pesquisa remota participativa e direta sobre iniciativas comunitárias de ação solidária no contexto da pandemia do novo coronavírus no Grande Bom Jardim e com base em achados e sínteses compor roteiros colaborativos, e validados de forma comunitária, e produzir 04 produtos em audiovisual. O primeiro vídeo da série foi a Campanha Bom Jardim na Luta, lançado dia 19 de abril e disponível no canal Ponto de Memória Grande Bom Jardim, na plataforma YouTube, e relançado pelo CCBJ.

 📌Serviço: 

WEBSÉRIE INICIATIVAS COMUNITÁRIAS – PONTO DE MEMÓRIA GRANDE BOM JARDIM APRESENTA “CAMPANHA ADOTE UMA COMUNIDADE” – PARTE DOIS

RELEASE: 

Quando: 18/07 às 

Onde: Canal do CCBJ no YouTube. Acesse: http://bit.ly/YoutubeCCBJ

Compartilhar:

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!