Logo do Centro Cultural Bom Jardim

CCBJ DIVULGA RESULTADO DA AVALIAÇÃO TÉCNICA DA CHAMADA PÚBLICA DE PROPOSTAS ARTISTICAS 2021

25/08/2021

Encontramos alguns desafios ao identificar que uma grande parte das propostas não apresentavam  características primordiais, solicitadas no edital, a exemplo de: tempo de duração, formato de apresentação e entre outros fatores.

O Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará – SECULT/CE, gerido pelo Instituto Dragão do Mar – IDM, torna público o Resultado Parcial da Fase de Avaliação Técnica da Chamada Pública de Propostas Artísticas para Composição da Programação do Centro Cultural Bom Jardim 2021.2. 

Para conferir o resultado, acesse: RESULTADO PARCIAL AVALIAÇÃO TÉCNICA

A avaliação técnica da programação cultural do CCBJ é um processo de construção permanente e foi realizada por integrantes das equipes da Secult/IDM, sociedade civil representada pelo Fórum de Cultura do Grande Bom Jardim e por profissionais convidados com notório saber e experiência na área cultural, nas diferentes linguagens artísticas.

A Comissão de Avaliação é soberana em seus pareceres e teve como função exclusiva, nesta Chamada Pública, examinar, pontuar, realizar a somatória e resultado final, de acordo com o conteúdo das propostas e os critérios aqui estabelecidos. 

Este ano, realizamos a chamada pelo Mapa Cultural do Ceará, que nos possibilitou novas experiências e formas de ampliar o mapeamento de artistas.

Neste processo consideramos dividir as propostas em duas categorias: Difusão e Produção de Conteúdo. Assim como apresentamos dois pesos de medidas de nota para os critérios mais relevantes como:

  • a importância da realização da proposta no contexto local
  • grupos com atuação e maior número de integrantes residentes no território do Grande Bom Jardim.

Encontramos alguns desafios ao identificar que uma grande parte das propostas não apresentavam  características primordiais, solicitadas no edital, a exemplo de: tempo de duração, formato de apresentação e entre outros fatores. Agradecemos a comissão pela sensibilidade, que foi importantíssima para conseguirmos chegar ao resultado.

Aproveitamos esse comunicado para divulgar o serviço gratuito da Bússola Cultural, que é um atendimento especializado para orientar os artistas sobre editais, projetos, materiais complementares que ajudam a apresentar o artista e suas propostas de forma que possam ter mais chances de contemplação nas oportunidades.

Para agendar basta acessar este formulário: http://bit.ly/AtendimentoBussolaCulturalCCBJ

Maiores informações sobre a Bússola, entre em contato através do e-mail: bussolacultural.ccbj@gmail.com

Seguimos os fluxos com o seguinte calendário:

CRONOGRAMA

Somatória das Notas – 24 de Agosto

Resultado Parcial Avaliação Técnica – 25 de Agosto

Recursos – Avaliação Técnica-  26 e 27 de Agosto

Resultado Final Avaliação Técnica – 28 de Agosto

Envio e Avaliação da documentação (Anexo I) – 29 a 03 de Agosto

Resultado Final – 07 de Setembro

ATENÇÃO: Só serão aceitos recursos com justificativa que versem sobre ofensa aos preceitos da ampla concorrência, impessoalidade e legalidade e que poderão ser impetrados a qualquer tempo, por meio da Ouvidoria do IDM.  Cujo e-mail é ouvidoria@idm.org.br. 

Compartilhar:

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!