Logo do Governo

CCBJ CELEBRA AÇÕES EDUCATIVAS E CULTURAIS VOLTADAS PARA O GRAFITTI, TEATRO E CIRCO

03/05/2022

No Centro Cultural Bom Jardim, trabalhamos com diversas linguagens artísticas, que perpassam todos os três pilares de atuação do equipamento: tanto através da Escola de Cultura e Artes, quando do Núcleo de Articulação Técnica Especializada e a equipe de Ação Cultural. Hoje, viemos dar destaque para as produções voltadas para as áreas de circo, grafitti e teatro, em alusão ao Dia do Circo, do Graffiti e do Teatro, comemorados no dia 27 de março.

Durante os anos de 2020 e 2021, o núcleo de Ação Cultural do CCBJ promoveu diversas atividades com temáticas voltadas para o teatro e circo, envolvendo apresentações de espetáculos, workshops, bate-papos e oficinas, tanto virtuais quanto presenciais, atingindo um público de mais de 3 mil espectadores.

Além disso, no âmbito da fruição cultural, a equipe de ação cultural do CCBJ promove semanalmente atividades com o objetivo principal de dar visibilidade aos artistas e produções culturais que surgem e são comumente encontradas dentro do território do Grande Bom Jardim. Acompanhe nossa programação cultural através do canal do CCBJ no YouTube, Instagram, Facebook e site do CCBJ.

A Escola de Cultura e Artes do CCBJ também promove, de acordo com os calendários dos processos formativos pensados pelo núcleo, diversas oportunidades nas áreas de grafitti, circo e teatro, principalmente para a população moradora do Grande Bom Jardim: no ciclo de 2021, a ECA/CCBJ promoveu cerca de 18 cursos básicos, 2 laboratórios e 1 masterclass, todos voltados para temáticas que envolvem circo, teatro e grafitti, totalizando mais de 2500 horas/aula em processos formativos.

O Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) também promove diversas atividades voltadas para as três áreas, através dos núcleos de articulação comunitária, educação social e cultura infância, levando oficinas, atividades lúdicas e educativas e rodas de conversa para as comunidades, escolas, associações e instituições parceiras que rodeiam o equipamento.

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) é um equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Um centro cultural de base comunitária de extrema importância dentro do Grande Bom Jardim, para continuar possibilitando que a comunidade usufrua de todos a cultura e artes que o Ceará e o mundo têm para oferecer.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!