Logo do Centro Cultural Bom Jardim

ARTE EM REDE – OFICINAS E CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

14/02/2022

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) através da programação do projeto Arte em Rede, abre inscrições para o ciclo de oficinas “Tecendo o São João” e para o Curso Básico de DJ com Adrian Brasil.

A proposta “Tecendo o São João – Ciclo de Oficinas” é uma ação de programação cultural que visa promover momentos de troca de conhecimentos e intercâmbios com brincantes do movimento junino no Ceará, buscando difundir seus valores e a salvaguarda das tradições existentes na brincadeira. Tem como objetivo principal compartilhar técnicas para montagem de um espetáculo junino, visto o importante vulto cultural dessa manifestação para o Estado do Ceará, que movimento uma significativa cadeia econômica, social e cultural na capital e no interior cearense.

A programação será realizada com 20h de duração com atividades virtuais, distribuída com ações formação voltados para brincantes será ofertado as oficinas de “Penteados para damas juninas”, “Maquiagem para damas juninas”, “confecção de arranjos” e “interpretação para espetáculos juninos”. Para participar, preencha ao formulário clicando aqui.

Já o Curso Básico de DJ com Adrian Brasil acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 18h às 21h, através da plataforma Google Meet. A proposta visa transmitir noções básicas práticas sobre o trabalho de um DJ, desde contato inicial com os equipamentos, aprendizado das técnicas e dicas sobre formalização para quem desejar seguir a profissão, visto que as informações não são muito claras ou não estão centralizadas num único local. Para realizar sua inscrição e saber mais sobre o curso, clique aqui.

Adrian Brasil trabalha como DJ desde 2008 e toca: música brasileira, disco e pop. Como produtor cultural, atua na capital desde o ano de 2010, com projetos prioritariamente voltados para o público LGBTQIA+. Como designer, no qual possui formação pela UFC, desenvolve trabalhos como freelancer.

SOBRE O ARTE EM REDE

A segunda edição do Arte em Rede faz parte do Programa Cultura em Rede, uma iniciativa da Secult Ceará realizada em parceria com o IDM através de ações dos equipamentos culturais de forma integrada.  

Com o objetivo continuar a ofertar arte e cultura para toda a população em tempos de necessário distanciamento social, a ação convocou agentes e profissionais desse segmento no Ceará a integrar a programação cultural dos equipamentos culturais também como oportunidade de difusão das suas produções recentes. 

Em sua segunda edição, o Arte em Rede conta com um recurso total de R$225.000,00 para selecionar 125 projetos no estado do Ceará. Esses projetos recebem um incentivo no valor de R$1.800,00 cada, e farão parte da programação online dos equipamentos da Secult Ceará.

Compartilhar:

Categorias

Comentários

1 Comentário

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!