Logo do Governo

AGENDA CCBJ: CONFIRA O QUE ACONTECEU NO CCBJ ENTRE OS DIAS 24 E 30 DE OUTUBRO

31/10/2022

Além da Semana do Livro e da Biblioteca na Biblioteca Cristina Poeta do CCBJ e do Seminário Nada Sobre Nós Sem Nós, entre os dias 24 e 30 de outubro o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) promoveu diversas atividades culturais presenciais abertas à comunidade, tanto dentro do equipamento quanto em instituições parceiras.

Nos dias 24 e 26 de outubro, no espaço Paulo Freire do CCBJ, a Articulação Comunitária do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) do equipamento traz para o projeto Precisamos Falar Sobre isso a temática “Diversidade, raça e gênero”. Na terça (25), compondo a programação das Terças com Dança do CCBJ, o grupo No Barraco da Constância tem! trouxe para a Praça Central do CCBJ o espetáculo “Delirantes e Malsãs”. O trabalho é dirigido e coreografado de maneira coletiva pelos 5 integrantes do grupo No barraco da Constância tem!, que completa 10 anos em 2022.

A semana também contou uma agenda de Oficinas de Vivências Artísticas, promovidas pelo CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ), que ocorrem mensalmente, no CCBJ e em instituições parceiras, destinada a crianças de 7 a 11 anos. As vivências da semana foram o cineclube “Crescer sem Violência”, “Reisado de Caretas Boi Estrela”, as atividades “Colorindo a Cultura”, “Musicalização e Direitos Humanos” e “Percussão Ambiental”.

Na quarta-feira (26), a Articulação Comunitária do CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ), realizou uma visita a Biblioteca Infantil Herbênia Gurgel. Também na quarta, Deyse Mara, educadora social do CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/ccbj) promoveu atividade arte-educativa “Filtrando Sonhos”, no CCBJ. O É O Brinca! também aconteceu na quarta-feira, com Chuáá apresentando o espetáculo “Um Picadeiro de Histórias”,  um momento de contação de histórias na Escola Indígena da Ponte.

Na quinta-feira (27), no Cine NArTE, o CCBJ trouxe para o Cineclube do equipamento a exibição do curta metragem “Amor de Cabelo”, vencedor do Oscar de melhor curta metragem de animação. A quinta também teve mais uma edição do programa Precisamos Falar Sobre Isso, que levantou a importância dessa discussão do tema “Belezas, empoderamentos e identidades”. Na Comunidade São Francisco aconteceu mais uma edição do Conversa de Calçada e o dia foi encerrado com Hallowen Party: Uma noite de terror”, que contou com apresentações dos espetáculos de dança “Silêncio Mortal” do grupo Fems Dance, uma apresentação do grupo Buala e finalizando a noite com muita música pra balançar o esqueleto com a Dj Missunshine.

Na sexta-feira (28), o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) realiza parceria com o Movimento de Saúde Mental / Casa Ame promoveu mais uma edição do Cine Terapia com a exibição do filme “O Diabo Veste Prada” no Cineclube do CCBJ.

Acompanhe a programação artística e cultural semanal do CCBJ através do InstagramFacebook e site do CCBJ.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!