Logo do Governo

AGENDA CCBJ: CONFIRA ALGUMAS DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO EQUIPAMENTO

20/06/2022

Entre os dias 13 e 19 de junho o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) promoveu diversas atividades presenciais, tanto abertas ao público geral quanto direcionadas a públicos específicos, dentro e fora do equipamento, através de instituições parceiras.

Nesta segunda-feira, Deyse Mara, educadora social do CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/ccbj) promove o momento “Filtrando Sonhos”, uma atividade arte-educativa que tem como objetivo debater com as crianças participantes sobre seus sonhos, trabalhando numa perspectiva que elas reflitam a importância de ser criança e que traga também ao debate o combate ao trabalho infantil. 

No Cine NArTE desta terça-feira, o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada exibiu o filme “O Castelo Animado”, de Hayao Miyazaki, com o objetivo de repassar para as crianças do território os conceitos de humanidade, respeito e valorização da vida. 

Com intuito de melhorar o aprendizado e o letramento das crianças de 5 a 8 anos, Fátima Macedo, educadora do CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) realizou nesta quarta-feira jogos e atividades lúdicas e educativas com as crianças da comunidade São Francisco.

Também na quarta-feira, o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada, promoveu as Vivências Artísticas com encontros de Jogos Percussivos, uma atividade onde, por meio da musicalização baseada na cultura popular e tradicional negra, mais especificamente o maracatu cearense, facilitamos conversas sobre Direitos Humanos. Uma parceria do eixo Cultura Infância com as entidades que compõem a Rede de Cultura Infância do Grande Bom Jardim.

A conversa de calçada é um momento de encontro, de estratégias, mas é também um momento de festa, de pensar uma comunidade mais unida e forte. Nesta sexta-feira, o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada encontrou a comunidade para planejar a celebração do mês junino com muita comida típica e muita conversa e música 

O programa Todos os Sons deste sábado trouxe Rythelisson e sua apresentação voz e violão no último dia do Festival das Juventudes, no  Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza. Rythelisson tem 22 anos, é cantor e compositor, vocalista da  Banda Flor da Paixão, conhecida pelo forró romântico. 

Acompanhe a programação artística e cultural semanal do CCBJ através do InstagramFacebook e site do CCBJ.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!