Logo do Governo

AGENDA CCBJ: CONFIRA ALGUMAS DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS NO EQUIPAMENTO

22/05/2022

Entre os dias 16 e 22 de maio, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM) promoveu diversas atividades presenciais, tanto abertas ao público geral quanto direcionadas a públicos específicos.

As aulas presenciais dos cursos extensivos da Escola de Cultura e Artes do CCBJ estão de volta! Algumas turmas já tiveram aulas no equipamento no decorrer da semana. No dia 13 de maio, a equipe da Escola preparou uma acolhida de retorno às aulas no Teatro Marcus Miranda do CCBJ, junto com os alunos.

Nos dias 16, 18, 19 e 20, o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada, promoveu os Vivências Artísticas com encontros de Percussão Ambiental, onde trabalhamos a musicalidade aliada a práticas ambientais, produzindo objetos sonoros, e as Vivências Teatrais têm como intuito trabalhar exercícios que desenvolvam consciência corporal e a imaginação, fortalecendo a criatividade e a concentração das crianças. Uma parceria do eixo Cultura Infância com as entidades que compõem a Rede de Cultura Infância do Grande Bom Jardim.

Na terça-feira (17), o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada também promoveu a atividade “Jogos Populares na Comunidade”, pensado pelo eixo de educação social do equipamento. Os jogos populares ou brincadeiras populares, também conhecido como jogos de rua, fazem parte da cultura e são criados por pessoas e passam por gerações e gerações, onde o objetivo principal é a ludicidade. Ou seja, todos os participantes podem brincar, se divertir durante os jogos, onde a competição fica em segundo plano. 

Na quinta-feira (19), o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) promoveu mais uma edição da conversa de Terreiro, que nasce com o intuito de articular as práticas culturais que existem dentro do território do Grande Bom Jardim. Nesta quinta-feira, a conversa aconteceu no Terreiro Sociedade Espiritual de Umbanda Caboclo Indio (SEUCI). 

Também no dia 19, no programa NArTE em Cores, o CCBJ, por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada, promoveu o ‘Brincar de Desenhar’, na Comunidade São Francisco. A educadora social Narah Adjane trouxe um momento de ludicidade para as crianças da São Francisco, com brincadeiras visuais e colaborativas. Brincar de desenhar é uma forma de deixar a imaginação fluir, e construir visualidades que representam as ideias e vivências das crianças. 

Acompanhe a programação artística e cultural semanal do CCBJ através do InstagramFacebook e site do CCBJ.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!