Começam as Aulas Abertas da Ecult – Escola Livre de Gestão, Produção e Políticas Culturais, projeto apoiado pela Secretaria da Cultura do Ceará, através do II Edital Escolas Livres da Cultura. Cumprindo a proposta de oferecer ações formativas gratuitas e de livre participação, a ECult inicia uma série de Aulas Abertas que acontecerão conforme calendário letivo da Escola.
No decorrer de cada Módulo realizaremos uma aula online para alunes da Escola e à demais pessoas que desejem participar. Durante o atual Módulo de Elementos Introdutórios à Produção e Gestão Cultural, teremos uma aula online, através do google meet, sobre Produção Cultural Colaborativa, com a participação de Luana Vilutis e Thaís Andrade, produtoras culturais de grande experiência que atuam no Ceará e no Brasil.
Para participar, basta se inscrever clicando aqui e reservar o dia 25 de fevereiro, sábado, das 15h às 17h para conhecer outras experiências e trocar ideias com nossas professoras e com toda a turma.
Luana Vilutis
Socióloga e educadora, trabalha com formação e pesquisa em estudos intersetoriais de cultura e economia solidária. Integra a equipe de pesquisadores e professores do Observatório da Diversidade Cultural – ODC. Doutora em Cultura e Sociedade pela UFBA, Mestre em Educação pela USP com pesquisas voltadas à análise dos alcances e limites de políticas públicas de cultura na promoção da diversidade cultural brasileira e da sustentabilidade de organizações da sociedade civil. Luana também é pesquisadora do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – CULT da UFBA.
Thais Andrade
Paulista residente no Ceará há 22 anos, com 24 anos de experiência em produção cultural, elaboração e gestão de projetos, leis de incentivo, produção executiva, atuando em todas linguagens principalmente na musica, cultura popular e formação de agentes culturais de periferia. Sócia Diretora do Caldeirão das Artes Produções Artísticas, atual Presidenta do Instituto Mutirão, é também brincante, capoeira e produtora do grupo Coco de Praia o Iguape do Mestre Chico Casueira.
0 Comentários
| Deixe um comentário »Deixe o seu comentário!