Logo do Governo

Espaços Físicos

Estúdio de Música

Imagem de um estúdio, apresentando violões segurados na parede
Foto: Darlene Andrade

A Sala tem capacidade para até 10 pessoas, com projeto de tratamento acústico e divisão de sala de controle. A sala passa por constante atualização de equipamentos. Atualmente recebe projetos para gravação, ensaios e aulas no campo da música. O espaço dispõe de um técnico especializado na área.

Ilha Digital

Sala com computadores e pessoas
Foto: Darlene Andrade

Sala climatizada, com projetor, tela e 10 computadores, montados para atender demandas de cursos em nível básico e intermediário, na área do audiovisual e informática. Capacidade de até 20 alunos.

Ateliê

Pessoas sentadas em círculo dentro de uma sala
Foto: Darlene Andrade

O Ateliê dispõe de 57m² de espaço amplo, para o desenvolvimento de diversos tipos de atividades, como artes visuais, moda, audiovisual e música. Climatizado, o espaço conta com capacidade de até 35 pessoas.

Multigaleria

Foto: Darlene Andrade

A Multigaleria é um espaço dedicado a mostras de arte compactas, apresenta uma área ampla, versátil, com estrutura de iluminação ambiente adequada também para exposições. Além deste fim, este espaço acolhe ensaios e aulas de grupos de dança e de teatro. Capacidade para 30 pessoas.

Praça Central

Pessoas reunidas na praça do CCBJ assistindo a uma apresentação
Foto: Darlene Andrade

Espaço amplo, multiuso, com palco permanente medindo 6×4, estrutura de iluminação móvel, capacidade para 600 pessoas.

Teatro Marcus Miranda

Foto: Darlene Andrade

O Teatro Marcus Miranda é um espaço múltiplo que se adapta a diversos tipos de atividades, sejam estes de espetáculos de teatro, dança, circo ou música e também a outras atividades desenvolvidas no CCBJ, como aulas, seminários, encontros, reuniões.

O Teatro conta com 2 (dois) camarins climatizados, capacidade para 96 pessoas, possibilidades de uso em espetáculos teatrais para montagens em Arena ou à Italiana, som e iluminação mecânica e/ou para apresentações musicais, 2 (dois) técnicos de som e luz ficam à disposição para atividades realizadas no teatro.

Cineclube

Imagem de sala com um projetor na parede e alto falantes e poltronas
Foto: Acervo CCBJ.

Sala dedicada ao cineclubismo, com capacidade para 36 espectadores, climatizada, equipada com um projetor de 3 mil anis lúmens, uma tela de projeção de 2 x 2 e poltronas adequadas para o espaço.

Sala de Dança

Pessoas dentro de sala de dança, deitadas em colchões de exercícios
Foto: Eduardo Barrosa

A Sala de Dança tem capacidade para até 35 pessoas, é estruturada com um espelho de 6 x 1,6, barras fixas nas paredes, barras móveis com nível babyclass, sistema de ventilação composto por amplas janelas e 6 circuladores de ar, piso em madeira calafetado, sistema de som adequado ao espaço.