Logo do Centro Cultural Bom Jardim

A Criação de um espetáculo produzido em meio a uma pandemia foi o principal impacto que o grupo se viu, e precisou se ressignificar, as contas vinham e o fazer teatral ficava sempre em segundo plano, porém recorrendo às tecnologias modernas iniciamos os nossos ensaios via encontros virtuais, esse novo fazer da cena proporcionou a cada ator e atriz do processo, a dúvida de: se tudo daria certo? e o público? e como vamos mostrar a emoção verdadeira da cena? não fazemos nem novela? essas foram algumas de nossas indagações, e é esse o trabalho que viemos apresentar não apenas como difusão do nosso fazer artístico, uma vez que já contribuímos a mais 12 anos em nossa comunidade pois além de iniciarmos nossas atividades ainda com o teatro sacro por tratar-se de um grupo praticamente exclusivo vindo da comunidade Santa Paula Frassinetti, comunidade católica que está no coração do grande Bom Jardim. Dentro destas realidades, o grupo vem propor a realização de um workshop de um dos trabalhos realizados em meio ao momento da pandemia, trata-se do espetáculo virtual: Veredas do meu Sertão: a História de Zeca Landu. O espetáculo é uma produção autoral do grupo, que conta a história de Zeca Landu, um típico sertanejo nordestino, que para se livrar das armadilhas da vida, usa de suas artimanhas para superar as dificuldades. O workshop levará aos participantes todo o trabalho que foi realizado na construção cenográfica do espetáculo, desde a concepção de cenários a montagem de cenas e figurinos.

Teatro/Audiovisual/Dança

Ficha Técnica:

Beto SousaDireção Geral

Ator, diretor, roteirista e pesquisador do grupo Elus de arte e cultura popular. Realiza trabalhos na comunidade e atua em diversas frentes, como música, dança e teatro, prestando assistência a diversos grupos.


Robinson Aragão – Diretor de elenco

Diretor da companhia Vivart e do grupo Elus de arte e cultura popular.

Aldécio Reis – Direção Artística

Ator, diretor, cenografista do grupo Elus de arte e cultura popular desde 2009, atuando nas diversas produções do grupo.

Erislene Saraiva – Figurinista

Figurinista do grupo Elus de arte e cultura popular desde 2018.

Atores:

Lucas Medeiros é ator do grupo Elus de arte e cultura popular desde 2012, acumulando trabalhos na paixão de cristo, atuação no grupo junino luar nordestino além de apresentações em diversos outros projetos.

Abel Denner É ator do grupo Elus de arte e cultura popular desde o ano de 2014, atuando em
diversos espetáculos, dentre eles o Chaves, releitura do grupo do aclamado seriado de tv mexicano.

Marcilio Pontes É ator do grupo Elus desde 2017, atuando na paixão de cristo da comunidade
de granja Lisboa, produzida pelo grupo.

Kelly Brenda Atriz do grupo Elus desde o ano de 2014, ela acumula em seu currículo diversos
espetáculos, como chaves, paixão de cristo, junino luar nordestino, dentre outros.

Amanda: Atriz, estudante de escola pública. Faz parte do elenco desde 2018.

Juan Tales: Ator e estudante, compõe o elenco do grupo Elus desde 2017. Participou de varias montagens do grupo, dentre elas, a paixão de Cristo em Granja Lisboa e o Auto de Natal.

Niviane Rodrigues: Atriz e estudante, participa do grupo desde 2016. Participou de várias
montagens do grupo, dentre elas, a paixão de Cristo em Granja Lisboa e o Auto de Natal.

E-mail: elusgrupoarts@gmail.com

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/Grupo-Elus-de-Arte-e-Cultura-Popular-222891884555676

http://www.instagram.com/grupo_elus