Logo do Centro Cultural Bom Jardim

Covil Cran

O coletivo Covil Cran surgiu do desejo e necessidade dos integrantes do grupo Sem Saída, que são produtores culturais independentes, de atuar na comunidade do grande Bom Jardim, que é um polo da cultura Hip Hop periférico, além de, fomentar atividades da cultura hip hop através de produções de eventos, produções musicais independentes e audiovisual.

Atuando desde 2016, o coletivo já produziu músicas (Criação de beats, captação de voz, mix e master) para mais de 15 artistas, todos moradores do Grande Bom Jardim.

Realizou os saraus “Good Garden Couture” e “BJ na Ação – CCBJ” no ano de 2016 e no de 2017 realizou o “Calçada Contest Rap Street”, onde aconteceram pocket shows com artistas locais, campeonatos de skate, batalhas de rimas e de break dance.

Em abril de 2021 lançou a faixa “Dólar Vision” e o videoclipe do artista Young Trazer  em todas as  plataformas de mídias digitais, faixas que compõem a primeira coletânea  colaborativa totalmente independente  do coletivo.

FMúsica Audiovisual Artes Gráficas Esporte Hip Hop

Ficha Técnica:

Valmir Rodrigues (KsK) –  Produtor Músical / MC / Beatmaker / Compositor

MC, compositor, beatmaker e  produtor musical independente, e idealizador do coletivo Covil Cran, começou sua carreira como MC cantando nos encontros de rap, saraus e campeonatos de skate que organizava no bairro Bom Jardim, periferia de Fortaleza- CE, integrou o grupo de rap Sem Saída (2016 – 2020), onde expandiu seus conhecimentos na área da música atuando como produtor musical, beatmaker e mc. 

Sua primeira faixa produzida foi a  “Contato com a cara” do MC Recruta 013 em 2018, em janeiro de  2019 produziu a faixa Favela Vai Cobrar – R13 feat. SADKO/Beck Dg, em 9 de novembro de 2019 produziu a faixa Máfia Fictícia Clan (M.F.C) – BelloiS Vermelho(filter), e junto a Covil Cran em 21 de abril de 2021  produziu a faixa YoungTrezzer – Dollar Vision, música que faz parte do novo projeto do coletivo Covil Cran.

Jeyciane Viana (Jeyci Viana) – Compositora / MC / Produtora Cultural

Cantora e compositora, nascida em Fortaleza e moradora do bairro Toco em Caucaia, começou no canto aos 7 anos de idade, e em 2013 fez o seu primeiro projeto musical chamado “Solto Blues”.

Em 2016 integrou o grupo de rap “Sem Saída”, em 2017 juntamente com o grupo, foi lançado a mixtape “contra o sistema” com o apoio do Centro Cultural do Grande Bom Jardim, em 2017 fez participações em gravações vocais para “Cordel do Fogo Encantando”, e em 2021 gravou vocais para  trilha sonora do filme “solidão” de Haroldo Sabóia.

Atualmente está trabalhando em um novo projeto junto à Covil Cran, uma coletânea com todos os integrantes do coletivo, além de estar trabalhando no seu primeiro EP solo. 

Jordan Santos (Tang Beats) – Beatmaker / Designer gráfico / Produtor Cultural / Audiovisual

Morador do grande Bom Jardim, é produtor musical, beatmaker, editor de vídeos, designer gráfico,  integrante do Covil Cran, coletivo de produtores e Mc ‘s   

Fundador da  gravadora  Silencǝ Mob,  onde já trabalhou com vários mcs da região de Fortaleza CE, 

YuYuri Belarmino ( Beck DG) – MC / Compositor / Produtor Cultural

Morador do grande Bom Jardim, é Mc, compositor, produtor cultural e artista independente, integrou o grupo de rap Sem Saída (2016 – 2020).Produziu grupos como  3M, Mc Lk, Recruta 013, todos citados moradores do bairro grande Bom Jardim.

Foi instrutor no curso múltiplas linguagens introdução à beatmaker no Centro Cultural Do Bom Jardim 2018. 

David Lucena  (Young Trezzer) MC / Compositor / Produtor Cultural

Mc,dançarino, compositor, artista independente, morador do bairro grande Bom Jardim começou no Hip Hop  a partir do break dance. em 2021 lançou a faixa Dollar Vision produzida pela Covil Cran.

E-mail: covilcran.cc@gmail.com

Redes Sociais:

https://www.instagram.com/covilcran/