Logo do Governo

MOSTRA DAS ARTES 2022: Kpop, Banda Brasilis e documentário Povos de Terreiro movimentam o primeiro dia de evento

15/12/2022

Durante essa semana, do dia 14 a 17 de dezembro, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretária da Cultura do Governo do Estado do Ceará (SECULT), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM). Irá promover a MOSTRA DAS ARTES CCBJ 2022. O primeiro dia da Mostra das Artes contou com diversas programações para todos os públicos.

Na Praça Central aconteceu a exibição do Espetáculo El Grand Circo Mágico, do Mágico Jeffy e companhia; do Espetáculo Infantil CulturAção promovido pela Associação sociocultural do Bom jardim e “Giro do Batuque” , do grupo Brincantes Sonoros ambos como contrapartida da convocatória para Manutenção das Atividades Artísticas de Grupos e Coletivos do Grande Bom Jardim; Apresentação de Kpop do Grupo Cypher, cover do grupo sul coreano BTS; houve a exibição dos filmes “Noites em Claro” e “Saída Para a Luz do Dia”, produzido pelos alunos do curso extensivo em audiovisual da Escola de Cultura e Arte do CCBJ e para encerrar as apresentações na Praça Central teve a Banda Brasilis com música brasileira retrô.

No outros espaços como no Espaço Alternativo CCBJ aconteceu uma Intervenção de Graffiti “CCBJ Das Crianças” e Live Paint, momento de pintura ao vivo com o artista Ksim. No Espaço Paulo Freire teve Exposição audiovisual “Presente ao passado” que foi resultado da discussões da turma “Modo de programar e organizar cineclubes” supervisionada pelo professor Érico Oliveira, que traz objeto de tempos antigos e a afirmação da religiosidade de terreiros.

O Teatro Marcus Miranda do CCBJ contou com a exibição do Espetáculo “Bem vindo á Taperuá” e “História que não contamos antes de dormir” produzido como resultado das turmas 1 e 2 do curso de longa duração em Teatro da Escola de Cultura e arte do CCBJ e com o lançamento do documentário Povos de Terreiro produzido pelo CCBJ em parceria com as mães e pais de santos dos terreiros do Grande Bom Jardim.

Cine Club, teve o pré lançamento do filme “João Maldade” seguido de uma roda de conversa com a produção e elenco, produzido pelo coletivo The Good Garden como contrapartida da convocatória para Manutenção das Atividades Artísticas de Grupos e Coletivos do Grande Bom Jardim e a Abertura da Mostra de Cinema Experiência Formativas , promovida como resultado do curso básico de Audiovisual da Escola de Cultura e arte do CCBJ

E voltado para a galerinha que quer se divertir com brincadeiras e brinquedos, no campinho Rafael Agostinho ocorreu a abertura do Espaço BrincArte, criado pelo NarTE, no mesmo espaço acontece também a Feirinha do CCBJ, promovida pelos(as) empreendedores(as) do território do Grande Bom Jardim, com produtos autorais de artesanato, bazar, culinária, serviços de massoterapia, trancismo e muito mais. O NarTE também promoveu a ação comunitária “Margem Esquerda” um projeto de revitalização da margem do Rio Maranguapinho que passa ao lado do CCBJ.

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Categorias

Comentários

0 Comentários

  |   Deixe um comentário »

Deixe o seu comentário!