Logo do Governo

Programas de Atendimento

Bússola Cultural

Imagem de duas pessoas sentadas atrás de uma mesa, com um notebook
Foto: Eduardo Barrosa

Foi criada na perspectiva de fortalecer e contribuir com os processos de construção de grupos, artistas e coletivos, para a elaboração de propostas artísticas nas diversas linguagens. Os grupos e artistas, agendam o atendimento com uma profissional de assessoria de projetos, para tirar dúvidas, orientações, esclarecimentos de editais e acompanhamentos. O atendimento é realizado em duas etapas: orientação e retorno.

Estúdio

Imagem de um estúdio, apresentando violões segurados na parede
Foto: Darlene Andrade

O Estúdio é um dos atendimentos realizados pela Ação Cultural. Possibilitando a grupos, músicos, artistas, alunos em formação e Musical, a ser acompanhado com uma estrutura  de equipamentos básicos e técnicos  para a realização de  ensaio e/ou gravação. As solicitações para o agendamento estão sendo realizadas através do email: producaoccbj@gmail.com. Será dado prioridade para grupos locais – alunos dos cursos, bússola cultural, coletivos do bairro.
O Grupo ou artista poderá fazer até 3 solicitações/marcações de ensaios e gravações, sendo na gravação uma música por dia. O atendimento terá por dia a duração de 3h consecutivas.
Os grupos e artistas participantes deste processo realizarão uma contrapartida com uma apresentação de no máximo 30 minutos a combinar o dia e horário com a produção.

Solicitação de Pauta

Imagem de pessoa dançando
Foto: Darlene Andrade

Solicitação de uso dos espaços feitos pela comunidade do GBJ e público de outras áreas da cidade, para eventos institucionais, encontros, palestras. A solicitação é feita por meio de um documento chamado “formulário de solicitação de pauta”, no qual o solicitante insere todas as informações pertinentes ao evento, para que a equipe de ação cultural avalie o pedido poderá ser atendido;

Comunidade na Pauta

Imagem de pessoas ensaiando performance
Foto: Darlene Andrade

O comunidade na pauta é um programa que disponibiliza os espaços do ccbj para ensaios de grupos artísticos do território, que não tem sede nem espaço para os ensaios, assim também como apresentações dos espetáculos em criação. A solicitação é realizada através do email: producaoccbj@gmail.com

Visita Mediada

Imagem com crianças na biblioteca do CCBJ.
Foto: Darlene Andrade

Programa que tem como objetivo apresentar o CCBJ para alunos(as) de escolas da rede pública de ensino e de instituições sociais através de visita guiada e oferta de programação cultural.

Biblioteca

Imagem de pessoas na biblioteca
Foto: Darlene Andrade

A Biblioteca oferece serviço de atendimento ao usuário através do acesso ao catálogo; pesquisa escolar, ambos com disponibilização de computador para o público; consulta local ao acervo e serviços de empréstimo. Para maiores informações, consultar aba da biblioteca ou entrar em contato pelo email biblioccbj@gmail.com

Projetos Parceiros

Pessoas no palco performando
Foto: Darlene Andrade

O CCBJ recebe em sua programação, eventos e projetos parceiros, que ja fazem parte da programação da Cidade, como Festival de Teatro de Fortaleza, Festival de Circo, Semana Cada Vida Importa.

Foto: Projeto Bienal de Dança.